s

.

5 de agosto de 2012

Consumo Energético

            O mundo gira em torno da energia. Seu trajeto começa nas hidrelétricas, transportada do interior para as cidades por cabos de transmissão, distribuída pela companhia local para ser, finalmente, utilizada nos lares de milhões de pessoas por todo o mundo.
            O destino dela não é único. Ela pode ser usada em várias atividades, como no setor industrial, para a produção de fábricas, transporte, nos carros, ônibus, trens, agropecuário, comércio, público, onde, por exemplo, há o consumo de eletricidade na iluminação pública, ou qualquer evento público como comemorações e, finalmente, residencial, onde a energia é usada pela população, em suas casas, para viver.
        Os três maiores consumidores de energia no Brasil: a indústria, as residências e o transporte. Consequentemente, os maiores danos ambientais provém deles. Para que seja garantido um "futuro verde" esses três setores, em especial, devem mudar. As industrias devem adotar métodos de produção alternativos, que causem menos problemas ao planeta. Os meios de transporte devem também se adaptar, o transporte público tem que ser mais usado para que o combustível seja gasto para transportar a maior quantidade de pessoas possível. Não só isso, os combustíveis tem que mudar, eles tem que se tornar menos poluentes. A população deve se conscientizar também, a população deve usar produtos ecológicos e biodegradáveis em suas casas e não devem desperdiçar eletricidade em ações rotineiras, como esquecer a televisão ligada. Tudo aponta para a conscientização da população quanto aos problemas do meio ambiente.




0 comentários:

Postar um comentário