s

.

6 de agosto de 2012

Desenvolvimento Sustentável

     

     De acordo com o Relatório de Brundtland, desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades. Significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais.
        Para obter um desenvolvimento sustentável é preciso reconhecer que os recursos naturais são finitos e devemos usá-los com critério e planejamento. Tal desenvolvimento é diretamente proporcional ao consumo sustentável. Isso significa consumir produtos produzidos com materiais menos ofensivos ao meio ambiente evitando o desperdício e o excesso antes e depois do consumo. 
             Desenvolvimento sustentável é preservar os bens naturais e à dignidade humana. Não esgotando os recursos, finalmente conseguiremos conciliar crescimento econômico e preservação da natureza.

Fonte: http://www.infoescola.com/geografia/desenvolvimento-sustentavel/

0 comentários:

Postar um comentário